Análise da metafunção Mensagem na publicidade O Uniforme que Nunca Existiu – Aída dos Santos, segundo Lim-Fei e Tan

Este trabalho se propõe a analisar a publicidade O Uniforme que Nunca Existiu – Aída dos Santos , feito a pedido da loja de artigos esportivos, Centauro . A análise será embasada nos preceitos dos autores Fei Victor Lim e Serene Kok Yin Tan, mais especificamente, no texto Multimodal Translational Research: Teaching Visual Texts (Pesquisa Translacional Multimodal: Ensino de Textos Visuais, tradução nossa) e tendo como recorte o estudo da metafunção Mensagem. 1. Introdução Comecemos por esclarecer do que trata a publicidade e, posteriormente, sua relação com o posicionamento político do dono da citada rede de varejo, Sebastião Bomfim Filho. O vídeo publicitário, publicado no canal oficial da Centauro no YouTube , em 22 de junho de 2021 tem a seguinte descrição: Aída dos Santos foi a única mulher na delegação que representou o Brasil em 1964. Ela foi para Tóquio por conta própria, sem patrocínio, té...