Publicidade como Persuasão na visão de Tellis (2004)

No capítulo oito, Publicidade como persuasão , que integra a parte três, Descobertas de estudos experimentais: como e por que a publicidade funciona do livro Publicidade eficaz: entendendo quando, como e por que a publicidade funciona, o autor, Gerard J. Tellis foca nos “princípios amplos de persuasão, como as rotas de persuasão, persuasão de baixo envolvimento e o papel da repetição na persuasão.” inseridos em uma análise maior sobre a persuasão na publicidade, entendendo, segundo o autor, “persuasão de anúncio como uma mudança de atitude, de comportamento ou de opinião” através da razão “ou por outros meios mais sutis que não envolvem nenhum raciocínio. Exemplos deste último incluem o uso de pistas, como endossantes, e emoção, como medo ou alegria.” (TELLIS, 2004, p. 126,127). Tellis (2004) salienta que, apesar de existirem inúmeras rotas de persuasão e uma farta literatura sobre cada uma delas, o modelo de probabilidade de elaboração mostra-se uma estrutura sintética que...